domingo, 12 de agosto de 2012

Curitiba uma cidade de DESRESPEITO.




Estes dias estava indo para o  trabalho, quando pela janela do biarticulado avistei um cartaz enorme na rua que dizia “RESPEITO”, e a imagem de uma guia rebaixada.  Este enorme panfleto eleitoral, custeado com o dinheiro do contribuinte, o seu meu e o meu dinheiro, foi ricamente planejado apenas para mostrar o ‘bom’ trabalho da atual gestão municipal da cidade de Curitiba. É conhecido por todos os graves problemas que pessoas portadoras de necessidades especiais enfrentam para se locomover em uma cidade deficiente, e de olho nos votos destes cidadãos a atual gestão do município de Curitiba investe neste tipo de propaganda eleitoreira.
 Pois bem, tenho a dizer que Curitiba é sim uma cidade de DESRESPEITO! Desrespeito este em especial com o portador de necessidades especiais, este tal infeliz de morar em um município onde a administração pública constrói guias rebaixadas para serem material de campanha política, mas mantem as calçadas e ruas intransitáveis para qualquer portador de necessidade especial, e de trafego difícil para o restante da população.  De que adianta estas guias se quem as necessita não consegue chegar nelas para utilizar, tal é a péssima qualidade das vias dos pedestres.
                É uma constante os bueiros destampados, crateras nas calçadas que engolem tranquilamente a perna de uma pessoa que se descuida ao andar nos terrenos acidentados que são as vias dos pedestres em Curitiba. A atual gestão debocha de toda a população Curitibana ao encher a cidade com guias e elevadores nos tubos de ônibus que nunca funcionam, e quando um cadeirante ou um cego, portando muita coragem de sair na rua em condições tão desfavoráveis o faz, é inevitável que fiquem sem poder cumprir seu trajeto  pela deficiência que a cidade de Curitiba apresenta para os seus cidadãos. Avisar a prefeitura de buracos e bueiro destampados serve apenas para se gastar a tarifa do telefone, pois tais problemas nunca são sanados nem em meses de constantes cobranças. Se percebe que toda a verba que o município arrecada serve apenas para a manutenção de pontos turísticos e bairros nobres que são ostentados como falsos exemplos da qualidade da cidade de Curitiba.
                Curitiba ha muito tempo é uma cidade de DESRESPEITO, sim. Desrespeito com o povo trabalhador, com o cidadão que mais depende e precisa ver seus impostos aplicados com honestidade e COERÊNCIA. RESPEITO e COERÊNCIA devem ser atitudes aplicadas na gestão pública da nossa cidade, e não apenas em folders de campanha politica, para ser esquecido tão logo o resultado das urnas seja apurado. 

Um comentário:

Unknown disse...

Não é de hoje que a nossa cidade é uma cidade de fachada, onde se vê muitas propagandas lindas, com musiquinhas bonitinhas, todas custeadas com o nosso dinheiro, claro, e a realidade não é nem um décimo do que as propagandas enfeitadas propõe... Essa mesma propaganda que atrai descontroladamente uma avalanche de pessoas, que iludidas pela mídia enganosa, tem inchado nossa cidade de uma maneira que usar o transporte público, ou simplesmente conseguir um emprego com um salário justo se tornou uma tarefa quase impossível... Enquanto o governo fica pondo pó de arroz em um ou dois cantinhos de Curitiba, o resto da cidade está totalmente abandonado, com milhões de invasões para todo os lados, e a violência crescendo de forma absurda, onde você virou refém em sua própria casa...

Curitiba hoje nada mais é que uma grande favela, é só ver a quantidade de mendingos que existem no centro, só no local próximo ao meu trabalho a coisa ficou tão complicada que um dono de comércio colocou grade na marquise... no começo eram dois, depois viraram quatro e teve uma manhã que eu contei uns doze... o que a cidade tem feio a respeito dessas pessoas, que são seres humanos também?

Curitiba está deficiente em todos os aspectos...