domingo, 26 de agosto de 2012

A MÁGICA DAS ELEIÇÕES, OBRAS.



O antigo MUMA foi finalmente reaberto, (agora passa a se chamar Portão Cultural). E vamos lá as incríveis coincidências, pois isto ocorre justamente em plena campanha de eleição para a Prefeitura, onde o atual Prefeito não quer sair da confortável cadeira de representante do Município. Para tal empreitada vale utilizar toda a verba pública para obras e propagandas que se iniciam agora por toda a cidade, mas que com certeza se este camarada ganhar as eleições nunca serão concluídas. Bom talvez se concluam nas próximas eleições, pois é bom lembar que quem abandonou o MUMA a triste sorte foi o mesmo governo que hoje faz alarde sobre sua reinauguração. Foram poucas mudanças na estrutura do prédio, muito poucas mesmo, mas que levaram longos anos.
O importante é não se deixar ludibriar pelos buracos e placas de obras fictícias em ano de eleição, pois ações feitas nestes períodos são apenas estratégias eleitoreiras com o dinheiro do contribuinte. O importante é lembrar oque se foi feito nos anos anteriores, e no caso de Curitiba, foi o total abandono da saúde pública que ocasionou várias mortes por falta de atendimento; a privatização da mesma saúde onde não melhorou em nada o atendimento a população que paga por este serviço, o abandono de espaços de lazer e turísticos como o próprio MUMA e a Rua 24 Horas por exemplo; novamente a privatização de espaços públicos como a Pedreira Paulo Leminsi; a população de rua e as drogas que estão em franca expansão em nossa cidade incentivadas pela total falta de programas públicos para atender estas pessoas e dar estrutura para suas vidas.
Estes são apenas alguns dos muitos problemas que este governo, que esta no poder em Curitiba desde 1989, vem cultivando para a capital do Paraná: um governo, tal qual uma monarquia, que passa de pai para filho político.


Noticias que inspiraram o texto>

Músico morre após esperar um leito por 35 horas em Curitiba

Privatizações de espaços públicos

Nenhum comentário: