quarta-feira, 26 de junho de 2013

Não deixe de visitar http://mane-ninguem.blogspot.com.br e confira muito mais

   Com tantas revoltas contra o governo federal a inter net foi premiada com ' a volta dos mortos vivos' ( e que nunca se foram, desagradavelmente diga-se por dizer).
   Muitas pessoas aproveitaram o clima de revolta para culpar por toda corrupção uma única figura e um único partido, sendo que este apesar da administração que desagrada muitos está longe de ser o líder invicto de corrupção no país. Isto é reflexo de boa parte da população ser despolitizada e de fácil utilização como massa de manobra. Com certeza a resposta para os problemas do Brasil não está nos partidos que foram exemplos do sucateamento e desperdício da estrutura pública e do dinheiro do contribuinte. Esses partidos, ditos como de direita conservadora, apesar de não terem conseguido manter um representante no 'trono da república' continuam na péssima administração de Estados, prefeituras, no senado e nas cadeiras de vereadores e deputados.  Eles são país dos projetos mais bizarros tramitando no país ou das obras perversas sendo executadas nas cidades, citando alguns exemplos temos na presidência da república a mais ou menos 12 anos atrás a privatização das grandes empresas públicas ( o capital que era do povo Brasileiro entregue de presente a iniciativa privada);  no Estado de São Paulo a ordem para que o batalhão de choque usasse de violência contra qualquer manifestação de rua, onde vimos professores sendo espancados por um governo que se nega a valorizar o profissional da educação; e na esfera municipal, como exemplo, temos o prefeito que economizou com políticas que atendam a população de rua e investiu 6 mil reais para colocar pedras embaixo de um viaduto com o intuito de impedir que moradores de rua estragassem a bela paisagem, dormindo por ali. Parece piada mas este partido foi apontado por muitas pessoas como alternativa para o PT já sem prestigio algum perante a classe trabalhadora, ( com certeza pessoas que não acompanham preocupadas a política nem a  economia Brasileira).
     Tristemente as manifestações, fenômeno com vários problemas mas que com certeza foi extremamente positivo, foi cenário para o oportunismo político de partidos que nunca saíram do poder. Na cidade de Curitiba uma mini revolta de um grupo isolado foi cobrar explicações sobre o alto salário do atual prefeito da capital, no entanto vergonhosamente esse grupo se esquece que esse altíssimo salário veio da administração anterior a de Gustavo Fruet ( escândalo largamente noticiado até pelo famigerado Fantástico, ha poucos anos atrás). Esse povo, se motivados de extrema inocência e não oportunismo partidário, esquece-se que Fruet mal sentou na cadeira de prefeito, preso ao orçamento falido que a gestão tucana deixou ele nem se quer pode demonstrar se veio para agregar bons valores a cidade ou acentuar ainda mais os negativos. A vitória de Fruet para Curitiba foi um feito realmente histórico, onde o povo quebrou com uma postura conservadora, retrograda e burra de décadas de um mesmo grupo político. Grupo este ao qual governa declaradamente  apenas para os ricos, ( aqui faço referencia ao ano em que a Dilma ganhou a presidência da republica e logo em seguida, na mesma semana, o presidente do PSDB foi em rede nacional falar que o partido se preocupava com os interesses das elites econômica. Falou abertamente com palavras polidas, em tom de bom moço e todo sorridente).
    O PT com certeza não é mais o partido dos trabalhadores, mas apesar dos pesares quem tenta se posicionar como alternativa para sua gestão duvidosa são pesadelos piores a serem sonhados.
     UM DOS MAIORES PROBLEMAS DO BRASIL É QUE TEM MUITA GENTE QUE NASCEU ONTEM, MAS VOTA A ANOS.


Notícias que inspiraram essa tira, e este texto:

Protesto de professores tem confronto com a polícia em SP  (com comentário do Datena FDP, que é contra qualquer manifestação popular que se posicione contra os crimes do governo).




Nenhum comentário: