Já faz alguns anos que há ameaças iminentes a sua privacidade e propriedade intelectual na maior rede social do mundo, o Facebook. Com certeza quem é usuário desta rede social teve pelo menos um amigo, mas provavelmente uma dúzia deles, alertando aos quatro ventos os 'planos diabólicos ' do Mark Zuckerberg para roubar as nem um pouco valiosas informações que a turma posta nos seus perfis. Acredito que para um oportunista inteligente como o bilionário da rede social essa ideia passou diversas vezes pela cabeça empreendedora de Mark, mas no entanto tanto empenho e expectativas devem ter se apresentados como enorme frustração pela enxurrada de porcarias de sucesso como 'memes', referencias de novelas, frases religiosas, etc , que são compartilhadas todos os dias.
Se hoje o Facebook, como uma empresa privada que visa primeiramente o lucro de seus proprietários, utiliza as informações de quem cadastra um perfil na página da rede social para fins monetários, é pela venda dos dados dos usuários para empresas dispostas a compra-los com a finalidade de captar possíveis consumidores. Essa prática não é diferente do que empresas como a Google vem fazendo desde sua criação, onde hoje quando digitamos algo no site de busca logo ele puxa todo o histórico do seu perfil, suas preferencias, para a retornar resultados que tenham mais afinidade com o que você geralmente vê quando acessa a internet.
Agora pense bem, se você teme que alguém plágeie suas brilhantes ideias, suas fotos sexys fazendo beicinho ou mostrando peitinho postadas milhares iguais por semana, com certeza a internet nunca foi o lugar certo para hospeda-las. A internet é o lugar onde você compartilha o que deve ser visível a todos, é um grande outdoor onde cada um vende um pouquinho de si a fim de receber como troca atenção, e o preço que se paga é a falta de privacidade. Para solucionar esse problema que anda incomodando tantas pessoas é muito fácil, basta que quem se sentir usurpado pela comercialização de suas informações, tornadas públicas por elas mesmas, não usarem mais a internet e nunca sequer pense em participar de uma rede social.
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